www.hotelesplendor.com.br

A Cidade


Vitória da Conquista está localizada na Região Sudoeste da Bahia.

Características Geográficas:

Área     3 204,257 km²
População     310,129 hab. (BA: 3º) –  IBGE/2010
Densidade     0,1 hab./km²
Altitude     923 m
Clima     Tropical de altitude Cwa
Fuso horário     UTC−3



Centro de um cruzamento no sentido Norte-Sul do País (BR-116) e Leste-Oeste do Estado (Ba-262), situada a 134 Km da ferrovia de Brumado (Ferrovia Centro-Atlântica ), o que lhe possibilita enorme facilidade de se integrar aos novos sistemas de transporte intermodal (hidroviário do São Francisco / Rio Corrente, para escoamento da soja, ferroviário e rodoviário em direção ao porto de Ilhéus).
Trata-se de uma área de transição geoambiental com uma grande diversidade de microclimas e extratos florestais como remanescentes de mata atlântica, matas de cipó, cerrados e caatinga.

A Reserva Florestal do Poço Escuro e o Parque da Serra do Piripiri, além de eventos como São João da cidade e o Festival de Inverno da Bahia, evento de inverno oficial da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo de Televisão na Bahia.



O Museu da História Política, Casa de Régis Pacheco, contém um acervo de quadros com todos os políticos que governaram a cidade desde a sua emancipação, além de mostrar a arquitetura preservada da metade do século XX.

Dos vários monumentos, destacam-se: o Monumento ao Príncipe Maxmiliano, o Monumento ao Índio, o Monumento da Bíblia Sagrada, o Monumento às Águas, o Monumento aos Mortos e Desaparecidos Políticos da Bahia no período do regime militar instalado em 1964, localizado no Jardim das Borboletas (Praça Tancredo Neves) e o Monumento a Jacy Flores.


Este último monumento, além da vida da homenageada, a primeira mulher comerciante legalmente estabelecida em Vitória da Conquista, descendente do casal fundador do Arraial da Conquista, Josefa e João Gonçalves da Costa, relata também a ligação histórica entre Vitória da Conquista, na Bahia e Chaves em Trás os Montes, com trabalhos em faiança portuguesa, representando o brasão de cada uma destas duas cidades. Fazem parte ainda deste conjunto mais de vinte árvores de Pau Brasil, plantadas em 10 de fevereiro de 2004, data da inauguração, representando os índios (moradores primitivos), os colonos e os os atuais moradores.

O futebol é o principal esporte praticado na cidade, que possui dois clubes profissionais: o Serrano e o Vitória da Conquista, que mandam os seus jogos no Estádio Lomanto Júnior, mas que é apelidado pelos torcedores/imprensa como Lomantão. As corridas de kart, o ciclismo e o caratê são modalidades de esportes muito praticadas na cidade.A Passaredo Linhas Aéreas está expandindo sua presença em Vitória da Conquista, ligando a cidade ao maior aeroporto do Brasil o internacional de Guarulhos.

Para aqueles que se hospedam no Esplendor Palace Hotel e gostam de praticar caminhada uma boa opção por ser próximo ao hotel é a "Parque Bateias" que foi urbanizada e agora conta com uma pista para essa prática.

Últimas notícias



Clima Tempo



Faça sua reserva

Confira nossas disponibilidades de hospedagens e aproveite.

Faça sua reserva pelos telefones:
(77) 3086-1212 / 8824-9444 / 8824-9907

esplendorhotel_reservas@yahoo.com.br